Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Curso presencial de alfabetização digital está com inscrições abertas

Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para o curso de alfabetização digital de trabalhadoras domésticas e Promotoras Legais Populares de Porto Alegre e região metropolitana, com treinamento básico no uso do computador, pacote office, internet e redes sociais. A formação é promovida pela Themis e Fenatrad, em parceria com a UniRitter. Para concorrer a uma vaga, é preciso se inscrever aqui: bit.ly/curso-dig.

A alfabetização digital ensina o indivíduo a compreender e manejar as ferramentas disponíveis nos computadores e na Internet. Faz parte deste tipo de ensino a capacidade de encontrar, avaliar, criar e transmitir informação, e esse é o objetivo da formação promovida pela Themis. Com aulas presenciais no campus Fapa, em Porto Alegre, a partir de 26 de outubro, o curso abordará questões básicas de acesso à internet, desde o acesso ao computador e ao celular até o uso do WhatsApp, visando, também, a utilização de modo responsável e criativo. “Explorar tecnologias digitais e compreender princípios e funcionalidades é fundamental para que essas mulheres tenham mais possibilidade de ação em seus ambientes e comunidades”, afirma Jéssica Pinheiro, coordenadora da área de Trabalho Doméstico Remunerado da Themis.

No total, serão disponibilizadas 25 vagas. O curso acontecerá sempre às quartas-feiras, das 18h30min às 21h30min, e  as selecionadas contarão com o suporte de transporte e alimentação fornecidos pela Themis. Haverá uma van centro/Fapa/centro, além do custeio das passagens de ônibus até o local de partida. 

A formação faz parte do projeto “Fortalecendo o movimento de trabalhadoras domésticas pela tecnologia e aprendizagem”. O apoio é de CUMMINS, CARE, através do programa Igual Valor, Iguais Direitos, Global Fund for Women e Fundo da Embaixada da Nova Zelândia.

Fique por dentro

O quê: curso de alfabetização digital

Quando: às quartas-feiras, das 18h30min às 21h30min

Onde: Campus FAPA – Avenida Manoel Elias, 2001, Passo das Pedras, Porto Alegre. 

Inscrições: até 15 de outubro, aqui

 

 


Veja outras notícias

.