Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Curso de PLPs de Canoas é finalista no Programa de Reconhecimento da Uniritter

Formatura das Promotoras Legais Populares de Canoas, em 2018.10

O curso de formação de Promotoras Legais Populares realizado em Canoas entre agosto  e novembro de 2018 foi uma das iniciativas finalistas da 9ª edição do “Programa de reconhecimento da Uniritter” na categoria de “Qualidade acadêmica”.

O Programa selecionou iniciativas desenvolvidas por alunos e/ou professores da  Uniritter e   os ganhadores foram anunciados no dia 08 de março de 2019.  Mesmo que o  curso de PLPs não tenha sido premiado, a THEMIS comemora o fato de ter estado entre as iniciativas finalistas.

A professora universitária e sócia da THEMIS Carmen Campos, que acompanhou o curso desde o princípio, destaca a importância deste reconhecimento “O curso ser uma das duas iniciativas finalistas  na categoria qualidade acadêmica é muito significativo. Demonstra que foi importante tanto para a comunidade quanto para os estudantes que trocaram experiência com mulheres  lideranças comunitárias  e construíram uma visão diferente sobre o Direito. Agora, além de ser reconhecido pela sociedade o Programa de Promotoras Legais Populares também é reconhecido por uma instituição acadêmica”, afirma Carmen.


Veja outras notícias

.