Curso de PLPs de Canoas é finalista no Programa de Reconhecimento da Uniritter
O curso de formação de Promotoras Legais Populares realizado em Canoas entre agosto e novembro de 2018 foi uma das iniciativas finalistas da 9ª edição do “Programa de reconhecimento da Uniritter” na categoria de “Qualidade acadêmica”.
O Programa selecionou iniciativas desenvolvidas por alunos e/ou professores da Uniritter e os ganhadores foram anunciados no dia 08 de março de 2019. Mesmo que o curso de PLPs não tenha sido premiado, a THEMIS comemora o fato de ter estado entre as iniciativas finalistas.
A professora universitária e sócia da THEMIS Carmen Campos, que acompanhou o curso desde o princípio, destaca a importância deste reconhecimento “O curso ser uma das duas iniciativas finalistas na categoria qualidade acadêmica é muito significativo. Demonstra que foi importante tanto para a comunidade quanto para os estudantes que trocaram experiência com mulheres lideranças comunitárias e construíram uma visão diferente sobre o Direito. Agora, além de ser reconhecido pela sociedade o Programa de Promotoras Legais Populares também é reconhecido por uma instituição acadêmica”, afirma Carmen.