Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Bora se proteger! Use camisinha, as ISTs estão na área

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) estão na área, bora se proteger? Muito se ouve falar de HIV, hepatites B e C, sífilis, gonorreia, mas dificilmente esse tipo de infecção pode ser vista a olho nu. Então, não marque bobeira e use preservativo em todas as relações sexuais. Essa é a maneira mais prática e eficaz de curtir com segurança e não ficar com as preocupações que o sexo desprotegido gera na nossa cabeça.

Uma informação importante: fazer uso da camisinha apenas durante a penetração NÃO previne ISTs. É fundamental usar o preservativo do início ao fim da transa, incluindo as preliminares. Se tu tem problemas com a camisinha, procure os modelos mais finos e feitos de látex.

Se mesmo sabendo disso rolar uma relação desprotegida, procure uma unidade de saúde para atendimento preventivo pós-exposição ao HIV e outros procedimentos que serão avaliados pela equipe médica. O tratamento tem o objetivo de impedir a contaminação pela doença logo após a exposição sem proteção.

Tá sem grana? Os postos de saúde distribuem camisinha de graça! Passa lá, pega quantas quiser e leva junto pro bloco!

Fonte: Agência de Notícias da Aids e Mulheres na Ciência

A campanha Respeita as gurias na folia é uma ação do Programa Jovens Multiplicadoras de Cidadania, da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, com apoio do Fundo Canadá e do Fundo de População das Nações Unidas.

 


Veja outras notícias

.