Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Bora se proteger das ISTs

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) estão na área, bora se proteger? Muito se ouve falar de HIV, hepatites B e C, sífilis, gonorreia, mas dificilmente esse tipo de infecção pode ser vista a olho nu.

Então, não marque bobeira e use preservativo em todas as relações sexuais. Essa é a maneira mais prática e eficaz de curtir com segurança e não ficar com as preocupações que o sexo desprotegido gera na nossa cabeça.

Uma informação importante: fazer uso da camisinha apenas durante a penetração NÃO previne ISTs. É fundamental usar o preservativo do início ao fim da transa, incluindo as preliminares. Se tu tem problemas com a camisinha, procure os modelos mais finos e feitos de látex.

Se mesmo sabendo disso rolar uma relação desprotegida, procure uma unidade de saúde para atendimento preventivo pós-exposição ao HIV e outros procedimentos que serão avaliados pela equipe médica. O tratamento tem o objetivo de impedir a contaminação pela doença logo após a exposição sem proteção.

Tá sem grana? Os postos de saúde distribuem camisinha de graça! Passa lá, pega quantas quiser e leva junto pro bloco!

A campanha “Respeita as Gurias na Folia” é uma ação do Programa Jovens Multiplicadoras de Cidadania (JMC’s), da Themis, com parceria da União das Escolas de Samba de Porto Alegre (UEASPA), e apoio do Instituto Mattos Filho e do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS).

Fonte: Agência de Notícias da Aids e Mulheres na Ciência

#JMCs #Carnaval #CarnavalPortoAlegre #respeitaasguriasnafolia


Veja outras notícias

.