Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Aula pública “mulheres negras e a representatividade na política brasileira” ocorre na próxima sexta-feira

Akanni – Instituto de Pesquisa e Assessoramento em Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnias tem o prazer de convidar para a aula pública do Curso “Dandaras – Construindo o Pensamento Crítico e Promovendo Formação Política com Mulheres Negras no RS”, a temática será a mulher negra e sua representatividade na política brasileira. A conferencista convidada é Anielle Franco,bacharel em Letras e Jornalismo pela Universidade da Carolina do Norte e é mestra em Lestras e Jornalismo pela Universidade da Flórida A&M.
⠀⠀⠀⠀⠀
Anielle é irmã da Marielle Franco, vereadora mais votada no Rio de Janeiro, com uma atuação corajosa e efetiva às comunidades da cidade, que teve sua trajetória brutalmente interrompida quando foi assassinada a tiros em 14 de março de 2018, num crime ainda não solucionado pelas autoridades. Anielle mantém viva a memória da vereadora e realiza um projeto chamado PAPO FRANCO. O principal objetivo da ação é a formação política do pensamento crítico de adolescentes, principalmente negras moradoras das favelas cariocas.
⠀⠀⠀⠀⠀
A aula vai ser realizada no dia 28 de junho de 2019, às 18h30m, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
⠀⠀⠀⠀⠀
Durante a atividade a organização do evento estará recolhendo alimentos não perecíveis para a comunidade de haitianos que residem em Porto Alegre e região metropolitana.

⠀⠀⠀⠀⠀
Themis – Gênero, Justiça e Diretos Humanos estará participando do evento enquanto apoiadora. Convidamos a todas e todos para participar desse momento de formação e fortalecimento!


Veja outras notícias

.