Aborto por Telessaúde é tema do Fórum nacional
Por meio da articulação entre movimentos feministas, ativistas, gestoras, gestores e profissionais dos serviços de atendimento ao abortamento previsto em lei, o Fórum Intersetorial de Serviços Brasileiros de Aborto Previsto em Lei será realizado nos dias 23 de abril (sexta-feira) e 24 abril (sábado). A Themis é uma das organizações promotoras do evento.
A proposta do encontro, que tem como tema “Aborto por Telessaúde”, é trocar experiências, promover qualificação, fortalecer a luta dos movimentos feministas e de profissionais, dos fóruns regionais e principalmente, dos serviços. As organizações promotoras compreendem este Fórum como um espaço de diálogo e articulação entre trabalhadoras e trabalhadores que atuam em organismos públicos ou privados em favor dos direitos humanos das mulheres, profissionais, gestoras e gestores de serviços da rede de saúde pública.
O Fórum tem a proposta de desenvolver ações concretas para tornar mais acessível e qualificar o atendimento às mulheres e pessoas com capacidade de abortar que buscam um aborto previsto em lei.
Fique por dentro
O quê: Fórum Intersetorial de Serviços Brasileiros de Aborto Previsto em Lei
Quando: 23 de abril (sexta-feira), das 18h30min às 21h, e 24 abril (sábado), das 9h30min às 13h
Público-alvo: apenas profissionais; gestoras e gestores de serviços; representantes de conselhos profissionais e; movimentos feministas que atuem na defesa dos direitos.
Inscrições: pelo formulário forms.gle/dgX1TxVxAfJiu4cV6, até o dia 20 de abril. O link para a reunião será enviado para o e-mail indicado no formulário no dia do evento.