Jovens Multiplicadoras de Cidadania visitam Museu do Hip Hop
A
s Jovens Multiplicadoras de Cidadania (JMCs) participaram de uma atividade no Museu do Hip Hop, em Porto Alegre, no último sábado (6/9). O encontro teve como objetivo promover um momento de lazer e reconexão entre as participantes do programa fortalecendo vínculos e estimulando a convivência em um espaço cultural inspirador.
A proposta foi pensada para além das ações de formação e ativismo que costumam reunir o grupo. “Queríamos criar um momento para que as meninas se reaproximassem, pudessem conversar e se divertir juntas, sem que fosse apenas em situações de estudo ou mobilização. Foi muito bonito ver o entusiasmo delas e perceber como esse encontro ajudou a aproximá-las novamente”, destacou a JMC Nátali Alves.
Durante a visita, as jovens exploraram o acervo do museu, trocaram experiências e celebraram a importância de estarem juntas em um ambiente que valoriza a cultura e a história da comunidade negra e periférica. O passeio reforçou o compromisso das JMCs com o fortalecimento da cidadania, mostrando que o lazer e a cultura também são ferramentas poderosas para construir redes de apoio e empoderamento.
Para a JMC Déborah Brito, a experiência serviu para reforçar o impacto positivo que as iniciativas das jovens podem gerar em suas comunidades. “Falar sobre o nosso propósito realmente faz a diferença no amanhã de alguém. Analisando agora, vejo o quanto é necessário dar conhecimento e auxílio para os jovens, pois eles são capazes de realmente mudar o futuro. Espero que em breve possamos ir para novos espaços, multiplicar e dar visibilidade ao nosso propósito”, afirmou.