Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Audiência pública marca aniversário da Convenção 189 da OIT, um marco na conquista de direitos das trabalhadoras domésticas

A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos e a Fenatrad convidam para a audiência pública “Trabalho Doméstico no RS e Convenção 189 da OIT”, que ocorrerá nesta sexta-feira (16/6), às 9h, na sala Maurício Cardoso da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A data é um dia histórico para as trabalhadoras domésticas, já que a aprovação da C189 ocorreu neste dia, em 2011, durante a centésima Conferência da OIT.

O evento, realizado pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e pelo mandato da vereadora Bruna Rodrigues, da Bancada Negra, marca os cinco anos da ratificação, no Brasil, da Convenção 189 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), um marco no estabelecimento de diretrizes e proteção às trabalhadoras e ao trabalho doméstico.

Durante toda a semana, o diálogo sobre os avanços proporcionados pela C189 são pauta do Encontro Regional Tecnologia para a Justiça Econômica das Mulheres, que reúne pela primeira vez em Porto Alegre lideranças do movimento das trabalhadoras domésticas de países da América Latina como México, Colômbia e Peru, além do Brasil. O evento é promovido pela Themis – Gênero Justiça e Direitos Humanos e pela Care, com apoio da Cummins.

Agende-se:

O que: Audiência Pública Trabalho Doméstico no RS e Convenção 189 da OIT
Quando: Sexta-feira (16/6), às 9h
Onde: Sala Maurício Cardoso da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Praça da Matriz, Porto Alegre)


Veja outras notícias

.