Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Canoas terá 2º curso de Promotoras Legais Populares

O segundo curso de Promotoras Legais Populares da cidade de Canoas será realizado neste mês. A iniciativa é uma parceria entre o Mestrado em Direitos Humanos, a Escola de Direito da UniRitter e a THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos. As inscrições podem ser realizadas no link ou no dia da aula inaugural, que ocorre em 29 de junho, às 19h, na UniRitter campus Canoas (Santos Dumont, 888 – bairro Niterói). Todas as atividades são gratuitas. 

O curso ocorrerá aos sábados, durante quatro meses, na UniRitter campus Canoas.  O objetivo do curso é formar um grupo de mulheres Promotoras Legais Populares (PLPs), lideranças comunitárias dos bairros Estância Velha, Fátima, Guajuviras, Niterói e Rio Branco.

As PLPs atuam voluntariamente em suas comunidades na orientação e na triagem de demandas de violações de direitos, bem como na articulação com a rede de serviços públicos socioassistenciais. A THEMIS atua na formação de PLPs desde 1993 com o intuito de formar multiplicadoras de Direitos Humanos nas mais diversas comunidades. O objetivo é promover a conscientização de que todas as mulheres têm acesso à Justiça e também fazem parte desse sistema e, por isso,  podem atuar dentro dele se souberem as etapas de cada rito. Ao longo de 23 anos, a THEMIS já formou cerca de 500 PLPs em 16 edições do curso concluídas somente na cidade de Porto Alegre, as quais atuam em bairros como a Restinga, Morro da Cruz, Centro. 

A Seleção Coletiva das participantes acontecerá dia 16 de junho, às 14:30, na UniRitter campus Canoas (Santos Dumont, 888 – bairro Niterói).

Serviço

  • 2 º Curso de Promotoras Legais Populares em Canoas: ministrado pela  Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos.
  • Inscrições: até 16 de junho, no link (https://bit.ly/2WdIBdg) ou também presencialmente  no dia da seleção coletiva, às 14:30, na UniRitter campus Canoas (Santos Dumont, 888 – bairro Niterói).
  • Aulas: aos sábados, durante 4 meses.
  • Local: UniRitter campus Canoas (Santos Dumont, 888 – bairro Niterói).
  • *A aula inaugural ocorre no mesmo local, às 19h, dia 29 de junho.

 


Veja outras notícias

.