Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

25/11: Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher

Neste Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher, a Themis reafirma seu compromisso com a ampliação do acesso à justiça a todas as mulheres e com a agenda ampla de promoção da igualdade em todos os âmbitos de nossas vidas.

Seguiremos firmes no desenvolvimento de programas e estratégias de mobilização comunitária, empoderamento de mulheres e de atenção às mulheres em situação de violência.

O Brasil é um dos países mais perigosos para mulheres e meninas no mundo, com um agravamento crescente da violência contra as mulheres, mesmo com a existência de uma das legislações mais avançadas do mundo, a Lei Maria da Penha.

O enfrentamento deste cenário requer ações amplas e diversas nos diferentes níveis da sociedade, rompendo com a naturalização de comportamentos e práticas violentas e enfrentando todas as formas de desigualdades e discriminações vividas pelas mulheres e meninas.

Juntamos às vozes de outras mulheres que fazem a diferença todos os dias, como as Promotoras Legais Populares, as Jovens Multiplicadoras de Cidadania e as trabalhadoras domésticas para exigir nossos direitos, para lutar por uma vida mais prazerosa, digna e sem violência.

Acompanhe nossa agenda de atividades durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, um calendário de ações que começa em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e se estende até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos.


Veja outras notícias

.