Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Vagas limitadas – Themis abre inscrições para curso de Promotoras Legais Populares

curso plp

O 15º  curso de Promotoras Legais Populares (PLPs) da  Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos está com as inscrições abertas até 8 de abril. O objetivo do curso, que será desenvolvido na Grande Região Cruzeiro, é capacitar lideranças comunitárias femininas em Direitos Humanos, Direitos das Mulheres, bem como explicar o sistema de organização da Justiça e do Estado.  As inscrições são gratuitas e podem realizadas por jovens e mulheres maiores de 18 anos. A ficha de inscrição está disponível no site da Themis (AQUI) e nas associações comunitárias do bairro Cruzeiro. A ONG ainda realizará um plantão de inscrições na próxima segunda-feira (04, na sala 02 do Postão da Cruzeiro (Posto de Saúde Vila dos Comerciários), das 8h30min às 17h.

De acordo com a Themis, a entidade atua na formação de PLPs desde 1993 com o intuito de formar multiplicadoras de Direitos Humanos nas mais diversas comunidades. A Themis ter por objetivo não somente elucidar que todas tem acesso à Justiça, mas que fazem parte desse sistema e que podem atuar dentro dele se souberem as etapas de cada rito. Ao longo de 22 anos, a Themis já formou cerca de 500 PLPs em 14 edições do curso, as quais atuam em bairros como a Restinga, Morro da Cruz, Centro e cidades como Canoas e Novo Hamburgo.

Conforme a advogada Luana Pereira, uma das coordenadoras do curso de PLP, a escolha da Grande Região Cruzeiro é devido a demanda humana. “ Esta localidade abrange os bairros Santa Tereza, Cruzeiro e Medianeira. São cerca de 65 mil pessoas que diariamente são afetadas de algum modo pela ausência efetiva de Direitos Humanos. É preciso que mais mulheres conhecem os seus direitos e multipliquem para outras famílias. Acreditamos que a mudança de cultura pode promover uma sociedade mais justa”, afirma. A listagem completa com o nome das inscritas será divulgada no dia 11 de abril no site da Themis.

Serviço

15 º Curso de Promotoras Legais Populares: ministrado pela  Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos.

Inscrições: As vagas são limitadas até 8 de abril.

Onde: no site da Themis (www.themis.org.br) e no plantão do dia 04 de abril no Postão da Cruzeiro (Posto de Saúde Vila dos Comerciários -. Rua Professor Manoel Lobato, 151 – Santa Tereza)

Texto: Rita Barchet
Assessoria de imprensa
Twitter: @themis
Facebook.com/Themis


Veja outras notícias

.