Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Uma das fundadoras da Themis é homenageada como Mulher Notável em São Paulo

A advogada Denise Dora, uma das fundadoras da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos,  foi uma das homenageadas no VI Gala São Paulo, evento beneficente promovido pela BrazilFundation, no último dia 13. Ela foi reconhecida como uma das Mulheres Notáveis, que celebra as mulheres que se destacam em suas áreas de atuação.

O evento, além de homenagear personalidades referência em filantropia no Brasil, com o apoio de parceiros, doadores, apoiadores e lideranças sociais, arrecadou R$ 1,2 milhão, valor que será integralmente investido em iniciativas sociais voltadas a mulheres em todo o país em 2020.

Em uma noite marcada pela diversidade, 14 mulheres, incluindo uma pessoa não-binária, e três brasileiras que têm feito grandes contribuições para a filantropia, foram reconhecidas pelas trajetórias e trabalhos fundamentais para o desenvolvimento social do país e para o fortalecimento da equidade de gênero e de raça.

Como homenageadas, Natalie Klein Duek, fundadora do Instituto Samuel Klein, que realiza investimento social de impacto; Alcione Albanesi, responsável pelos Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país; e Cida Bento, coordenadora Executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), que desde 1990 realiza pesquisas e programas com foco na promoção da diversidade e equidade de raça e gênero no mercado de trabalho.

As Mulheres Notáveis são Charô Nunes, Claudia Bork Saad, Denise Damiani, Denise Dora, Elena Landau, Estela Renner, Flávia Oliveira, Jurema Werneck, Luiza Brasil, Mary Allegretti, Pri Bertucci, Sônia Guajajara, Sueli Carneiro e Vilma Reis. Os nomes foram indicados por uma equipe de curadoras composta por sete representantes da filantropia no país, como Bel Santos Mayer, Carola Matarazzo, Denise Antão, Isabel Clavelin, Maria da Penha, Suzana Pires e Tiana Lins.

 

Com informações de BrazilFundation

 


Veja outras notícias

.