Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Trabalho doméstico foi tema de webinar da ONU Mulheres

No último dia 1º, a Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos participou do webinar “Empleadas Domésticas en América Latina. Desafíos, estrategias y aprendizajes para una programación más eficaz de donantes y organizaciones de la sociedad civil.” Promovido pela ONU Mulheres, o webinar apresentou projetos apoiados pelo órgão na América Latina. 

O encontro, que  ocorreu em ambiente virtual, foi um momento de troca de experiências onde a gestora institucional da Themis, Márcia Soares, apresentou breve histórico sobre a instituição, os desafios encontrados durante o trabalho em defesa dos direitos das trabalhadoras domésticas e as estratégias desenvolvidas para fazer alterações nas políticas sobre a temática, como a aprovação da Convenção 189 da ONU e promulgação da Lei Complementar 150/2015 (Lei dos Empregados Domésticos). 

Foram apresentadas as principais ações da Themis junto às trabalhadoras domésticas e sindicatos, como a implementação do Aplicativo Laudelina e o desenvolvimento do projeto Mulher Dignidade e Trabalho, realizado em parceria com a CARE International.  

Também participou da apresentação a assessora de programas da instituição, Aretha dos Santos. O webinar teve a contribuição da Simone de Beauvoir Leadership Institute, do México.

 


Veja outras notícias

.