Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

THEMIS realiza curso de atualização para Promotoras Legais Populares

O curso de atualização para Promotoras Legais Populares (PLPs) começou na tarde de ontem (02). A atividade ainda terá mais dois encontros, dias 09 e 16 de agosto. Participam do encontro Promotoras Legais Populares dos bairros de Porto Alegre: Restinga, Navegantes, Eixo Baltazar, Cruzeiro, Zona Norte, Zona Leste, Partenon e Morro da Cruz. Além disso, estão presentes PLPs das cidades de Canoas, Guaíba, Viamão. 
 
Nesse primeiro dia  o tema foi “Reconhecendo a Rede de Apoio às Mulheres”, com as defensoras públicas Isabel Wexel, Cristina Schwarz, Thais Dalla Rosa, além das representantes da THEMIS, Renata Teixeira Jardim e Denise Dora. Dia 09, o tema será Enfrentamento ao Feminicídio Negro, com a defensora pública Gizane Mendina Rodrigues e a advogada e sócia da THEMIS Luana Pereira da Costa. Dia 16, o tema será “Atualização da Lei Maria da Penha”, com a defensora pública Diana Rodrigues da Costa e a debatedora Patricia Lucy Machado Couto.
 
O curso está sendo realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, às 17h30min. O encontro tem o apoio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS e da Defensoria Pública do Estado. A realização é da THEMIS em parceria com o Fundo Elas.
 
A THEMIS forma PLPs desde 1994. Ao todo, no RS, já formou mais de 1000 promotoras legais populares.

Veja outras notícias

.