Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis promove ciclo de debates sobre Lei Maria da Penha

Os 15 anos de implementação da Lei Maria da Penha serão debatidos em um ciclo de debates promovido pela Themis, pela Clínica de Direitos Humanos da UniRitter e pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas. Os encontros virtuais ocorrem em 21 (terça-feira) e 23 de setembro (quinta-feira), das 10h às 12h.
Na terça-feira, o tema será “Desafios da implementação do Formulário de Avaliação de Risco”. O encontro contará com a participação das delegadas Márcia Chiviacowsky (titular na DEAM Pelotas), Paula Aline Vieira (titular na DEAM Rio Grande) e Clarissa Demartini (titular na DEAM Canoas) e de Marlene Neves Strey, doutora em Psicologia e professora da Universidade Feevale. A medicação será de Renata Jardim, coordenadora de Programas na Área de Violência da Themis. A abertura do evento contará com Márcia Soares, diretora executiva da Themis, e de Neusa Ledesma, advogada, ativista social e presidente da Comissão Estadual RS da ABMCJ.
Já na quinta, estarão em discussão as “Políticas Judiciárias de enfrentamento à violência contra as mulheres”. As convidadas são Tania Reckziegel, desembargadora do TRT 4ª Região e conselheira do CNJ; Mônica Oviski de Camargo Cortina, doutora em Direito e professora da UNESC; Patricia Alves, advogada e integrante da Comissão de Igualdade Racial da Seccional OAB Bagé; e Fabiane Lara dos Santos, Promotora Legal Popular e conselheira diretora da Themis. A mediação será de Carmem Campos, professora do curso de Direito da UniRitter e conselheira diretora da Themis.
Para participar do evento online, basta acessar o Facebook da Themis: facebook.com/themis.org.br

Veja outras notícias

.