Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis participa de oficina colaborativa pela primeira infância

Nos 29 e 30 de agosto, Márcia Soares representou a Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos no encontro sobre primeira infância, que ocorreu em São Paulo. A atividade, em formato de oficina colaborativa, realizou um importante diálogo com organizações, instituições e lideranças da área para construir projetos e estratégias de promoção e defesa dos direitos de crianças nesta etapa da vida. 

Tendo em vista o campo da primeira infância na atual conjuntura brasileira, a atividade partiu da organização de um Grupo de Trabalho para gerar um diagnóstico compartilhado sobre os desafios atuais para garantir o pleno desenvolvimento das crianças nesta fase e assegurar direitos já conquistados pela área. Além disso, o GT mapeou as agendas e iniciativas dos atores do campo para fortalecer laços e  relacionamentos entre eles e, posteriormente, definir ações conjuntas para as demandas possíveis. 

O GT foi formado por agentes da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), Fundação Abrinq, Instituto Alana, Unicef, United Way e Núcleo de Ciência pela Infância (USP/NCPI). Outros encontros estão previstos.  


Veja outras notícias

.