Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis participa de Curso de Qualificação sobre Violência contra as Mulheres

A experiência das Promotoras Legais Populares (PLPs) é um dos temas da 1° edição do Curso de Qualificação sobre Violência Contra as Mulheres para Profissionais das Patrulhas Maria da Penha. A aula, ministrada pela coordenadora de Projetos da Themis, Renata Jardim, apresenta depoimentos das PLPs, que contam sobre suas atuações e experiências.

O curso, no formato EAD, é oferecido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e busca qualificar a atuação de militares estaduais nas Patrulhas Maria da Penha do Rio Grande do Sul – participam 250 profissionais de 108 municípios que contam com os serviços das Patrulhas Maria da Penha. A capacitação, que começou em abril e se estende até junho, é exclusiva para militares estaduais que atuam nos serviços das Patrulhas Maria da Penha.

Saiba mais
Objetivos do curso: disponibilizar formação atualizada sobre aspectos sociológicos, psicológicos e jurídicos relacionados à violência contra as mulheres na realidade do Rio Grande do Sul; possibilitar espaço de discussão de temas vinculados à violência contra as mulheres, a troca de experiências e a resolução de dúvidas com profissionais capacitados(as) durante a primeira edição do curso; contribuir com a formação de profissionais que estão aptos(as) a integrarem as Patrulhas Maria da Penha no RS durante a segunda edição do curso.

Formato: são quatro módulos quinzenais. Em cada um deles, são disponibilizados links de vídeo aulas previamente gravadas e leituras para serem acessadas durante quinze dias (leituras obrigatórias e não obrigatórias). Os participantes também contam com um fórum por módulo para tirarem dúvidas e interagirem sobre o tema. Além disso, há dois encontros síncronos por módulo. Seis tutores(as) apoiam os(as) participantes durante o curso.


Veja outras notícias

.