Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

THEMIS participa de conferência em Nova York sobre Direitos Humanos

A THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos participou entre os dias 26 e 27 de abril da Conferência 2018 do Bernstein Institute para Direitos Humanos, intitulada Reimaginando Direitos. O evento ocorreu em Nova York. Na ocasião, a THEMIS foi representada por Denise Dora, fundadora e CEO da instituição.

Durante a conferência, Denise Dora apresentou o trabalho da THEMIS, com destaque para o desenvolvimento dos aplicativos Laudelina e PLP 2.o, que atuam na preservação e divulgação dos direitos das trabalhadoras domésticas e também na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica. “Nós usamos tecnologia para compartilhar informações sobre os Direitos e também para proteger e ampliar os direitos das mulheres”, afirmou Denise na ocasião.
 A conferência reuniu ativistas, juristas e acadêmicos de diversos países para avaliar o estado da área de empoderamento legal, identificar pesquisas chave e oportunidades metodológicas nesse campo, além de construir um movimento global pela Justiça.  O evento ocorre num momento em que mais de 4 bilhões de pessoas no mundo vivem sem ter seus direitos à Justiça respeitados.  Agravando esse cenário de injustiça, existe ainda um aprofundamento da desigualdade e o crescimento do autoritarismo ao redor do globo. O resultado é uma necessidade urgente de se redesenhar o sistema de Justiça para que ele funcione para todos e todas.
Confira AQUI para ver a íntegra de um dos painéis no qual a Themis participou, “O uso da tecnologia para o empoderamento das comunidades”

Veja outras notícias

.