Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

THEMIS participa de ação em bares e restaurantes sobre igualdade de gênero e violência contra a mulher

Infelizmente situações de assédio e violência contra a mulher ainda são comuns em baladas, bares e restaurantes. Pensando nisso, o Comitê Impulsor do Movimento He For She (Eles por Elas), a Abrasel no Rio Grande do Sul, a Universidade La Salle e a agência de publicidade Moove, lançam nesta quarta-feira (8), no Espaço Cultural 512, na Cidade Baixa em Porto Alegre, o programa “Aqui tem respeito”.

A Themis integra o Comite He for She, sendo representado no mesmo pela  assistente social Maria Guaneci Ávila. Tanto Guaneci quanto a  a advogada  Jennifer Bier Fernandes participaram da atividade. As ações do Movimento He For She são feitos com apoio do Fundo Fale Sem Medo e Ministério Público do Trabalho.

O projeto “Aqui tem respeito” que visa criar ambientes mais seguros para as mulheres, promoverá a formação de profissionais que atuam no setor de alimentação fora do lar, para que estes possam atender adequadamente mulheres vítimas de assédio, violência ou machismo. Os empresários e funcionários participarão de quatro horas de atividade e receberão todo tipo de informação quanto à identificação do tipo de agressão e qual a melhor forma de atender a vítima. Além disso, o comitê fará visitas em bares e restaurantes para conversar com os frequentadores, repassando conteúdo sobre como prevenir a violência e o assédio. O estabelecimento que receber a formação e estiver apto a ser considerado um local livre de violência e assédio receberá o selo “Aqui tem respeito”.

Para a presidente da Abrasel no Rio Grande do Sul, Maria Fernanda Tartoni, essa iniciativa é muito importante, por auxiliar no combate ao preconceito, machismo e violência e por proporcionar o acolhimento qualificado às vítimas, tornando os ambientes cada vez mais seguros para as frequentadoras.

Fonte:  Abrasel no RS


Veja outras notícias

.