Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis e PLPs buscam doações para retomada do projeto PLPs Vozes em Ação

A Themis e as Promotoras Legais Populares estão reeditando o projeto PLPs Vozes em Ação, coordenado pela jornalista Clarinha Glock. A proposta prevê a criação de uma rádio web e de uma rádio-poste comunitária para amplificar a capacidade de intervenção das ativistas. O alcance da ação é fundamental para proteger a vida das mulheres em um contexto de aumento significativo da violência doméstica e familiar.


Por meio de um equipamento de rádio móvel, serão veiculados informativos, notícias, agenda de eventos e atividades culturais e educativas da comunidade, com monitoria das PLPs que já participaram da primeira versão do projeto, realizada entre 2013 e 2015. A Themis e as PLPs buscam doações dos equipamentos necessários para o projeto:

– Maleta (madeirame e ferragens)
– Notebook ou microcomputador completo com tela LCD
– Mesa de som pequena com interface de áudio [Exemplo: Mesa De Som Compacta Soundvoice Mc4-bt Live Interface]
– Fone de ouvido
– Tres microfones [Exemplo de modelos: Microfone Dinâmico M-1800b Mxt C/ Fio Cabo 3,0 Metros e Microfones sem fios Vokal VWS-20 Plus dinâmico unidirecional]
– Conectores P10/XLR + Cabos de áudio 

A sustentabilidade é um dos objetivos da ação, que conta com o apoio de um Centro de Reciclagem de Computadores para reciclar os equipamentos que forem possíveis. Por isso, aceita-se a doação de aparelhos novos e usados. 

Se você tem algum destes equipamentos para doação, entre em contato pelo e-email marcia@themis.org.br ou pelo WhatsApp (51) 98328-0484.

“A comunicação popular é um instrumento de fortalecimento político, econômico, social e cultural. Recuperar e ampliar canais de voz das comunidades é urgente diante da alta exposição da população às notícias falsas ou distorcidas divulgadas pelos meios de comunicação tradicionais mantidos por grandes corporações, e nas redes sociais, através das novas tecnologias”, explica a jornalista Clarinha Glock, que realiza a ação como parte de seu projeto de Mestrado na Faculdade de Educação da UFRGS.


Veja outras notícias

.