ONG feminista há 20 anos na defesa dos direitos das mulheres

THEMIS e FENATRAD apresentam os resultados do primeiro ano de desenvolvimento do App Laudelina

Na noite de 14 de agosto de 2017, o Google.org organizou evento de celebração de um ano do Desafio de Impacto Social Google 2016. Na ocasião, as dez organizações vencedoras do prêmio puderam apresentar os avanços no desenvolvimento das tecnologias sociais e os desafios a serem superados.
Creuza Oliveira, presidenta do Sindoméstico Bahia e secretária da FENATRAD, e Michele Savicki, assessora jurídica da THEMIS, compareceram ao evento, sediado no Campus Google, para compartilhar a experiência com o aplicativo Laudelina. Conforme Creuza, o aplicativo é uma ferramenta importante para as trabalhadoras domésticas, que trabalham isoladas e com poucas informações, e frequentemente ainda tem direitos básicos desrespeitados, como a assinatura da carteira de trabalho. Segundo Michele, o aplicativo será lançado até o final de 2017, mas uma versão teste já está disponível para ser baixada, com informações sobre direitos, rede de contatos e cálculo de salário, férias e 13º.
A versão teste do aplicativo pode ser baixada em: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.laudelina
A apresentação de Creuza e Michele sobre o app Laudelina pode ser vista em: https://www.facebook.com/themis.org.br/videos/1998900970343938/

Veja outras notícias