Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis dará orientação jurídica gratuita na Trensurb

Ação voltada às mulheres será realizada na segunda-feira (9), das 7h às 12h, na Estação Mercado

Advogadas e Promotoras Legais Populares da Themis estarão na Estação Mercado da Trensurb na próxima segunda-feira (9) para dar orientação jurídica gratuita, tirar dúvidas e apresentar os programas desenvolvidos pela Organização. Chamada de Estação Themis, a ação é realizada desde 2016 para marcar o Dia Internacional da Mulher.

A atividade proporciona que trabalhadoras usuárias do trem conheçam mais sobre a Themis e seus eixos de trabalho, além de serem orientadas sobre seus direitos. As profissionais estarão na Trensurb das 7h às 12h. Em 2019, a ação alcançou cerca de 1 mil mulheres. As principais dúvidas foram relacionadas a temas como guarda, licença-maternidade, trabalho doméstico e violência doméstica.

A Themis é uma organização da sociedade civil que atua para ampliar o acesso à justiça para mulheres. Entre as ações desenvolvidas estão a formação de Promotoras Legais Populares e o projeto Mulheres, Dignidade e Trabalho, que contempla iniciativas de capacitação técnica e em direitos humanos para as trabalhadoras domésticas. A instituição completa 27 anos de atividade no próximo dia 8 de março.

“Durante todo esse tempo, nos dedicamos a construir pontes que aproximam as mulheres dos serviços de justiça e ajudam a superar a dificuldade de acesso das mulheres à justiça, especialmente as que vivem em situação de vulnerabilidade. Desde 2016, realizamos o Estação Themis em parceria com a Trensurb, para marcar a data e proporcionar acolhimento e orientação jurídica às mulheres que passam por ali.  É uma estratégia de divulgação e afirmação dos direitos das mulheres”, explica a advogada e diretora executiva da Themis, Márcia Ustra Soares.

Serviço

ESTAÇÃO THEMIS
Data: Segunda-feira, 9 de março, das 7h às 12h
Local: Estação Mercado da Trensurb, em Porto Alegre
Ações: Tirar dúvidas e dar orientações jurídicas sobre temas como direito do trabalho, violência sexual e violência doméstica


Veja outras notícias

.