Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

THEMIS apresenta aplicativo Laudelina em oficina nacional de Trabalhadoras Domésticas

Nos dias 10 e 11 de maio, a advogada e integrante da Equipe THEMIS Michele Savicki participou em São Paulo da oficina nacional “Trabalho decente para os trabalhadores e trabalhadoras domésticas: construindo estratégias e fortalecendo a organização”, promovida pela Confederação Sindical das Américas (CSA) e pela Fundação Friedrich Ebert (FES). Participaram, dentre outros, cerca de 30 dirigentes sindicais, representantes da CUT, UGT e NCST, especialistas da OIT e Solidarity Center, além da THEMIS e das instituições organizadoras.
A oficina teve como objetivo revisar a situação atual de efetivação dos direitos das trabalhadoras domésticas após entrada em vigor da EC 72/2013 e LC 150/2015, bem como traçar estratégias para a ratificação da Convenção 189 da OIT, referente ao Trabalho Doméstico Decente. Ainda, foi debatida a influência das propostas de reforma trabalhista e previdenciária na vida das pessoas da categoria.
No painel final, dedicado ao compartilhamento de boas práticas, a representante da THEMIS foi convidada a apresentar o aplicativo Laudelina, que busca promover os direitos das trabalhadoras domésticas e possibilitar a aproximação e engajamento da categoria. O aplicativo, que atualmente se encontra na versão beta, contará com ferramentas como uma calculadora de benefícios e uma rede de contatos. Você pode baixar aqui a versão beta, disponível para Android.


Veja outras notícias

.