Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

THEMIS abre processo seletivo para contratação na área de Empoderamento Legal

Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos abre seleção para contratação de assessoria na área de Empoderamento Legal, especialmente para apoio a projetos sobre trabalho doméstico, em regime de contrato de trabalho (CLT) de 40 horas semanais.

A seleção será feita através de análise de currículo e carta de apresentação, que expresse o interesse e afinidade da candidata em trabalhar com a Themis, enviados até às 23h59min do dia 14 de abril de 2019 para o e-mail themis@themis.org.br com assunto “seleção vaga empoderamento legal”. As candidatas selecionadas serão informadas por e-mail para entrevista na semana entre os dias 15 a 19/04, e o resultado final será divulgado por correspondência eletrônica às candidatas até o dia 30 de abril de 2019.

Requisitos da vaga:

Mulheres com formação nas áreas de ciências jurídicas e/ou sociais, com experiência comprovada em implementação de projetos de educação jurídica feminista, em especial com mulheres trabalhadoras domésticas e lideranças comunitárias, para implementação de cursos de formação em direitos humanos, mobilização sindical e comunitária, e disponibilidade para viagens nacionais e regionais. Valoriza-se conhecimentos para comunicação falada e escrita em espanhol e inglês. Partindo de uma perspectiva feminista interseccional, e comprometida com a promoção da equidade, a Themis incentiva a candidatura de mulheres negras, pardas ou indígenas e/ou LGBTI.

Atividades a serem desenvolvidas:

  1. Planejamento, acompanhamento e implementação de cursos de formação em direitos humanos, mobilização sindical e comunitária.
  2. Facilitação de oficinas, palestras e rodas de conversa sobre feminismo, direitos humanos, direitos das mulheres, empoderamento legal, direitos das trabalhadoras domésticas.
  3. Acompanhamento e implementação de instrumentos de avaliação de aprendizagens e indicadores de resultados.
  4. Elaboração de informes narrativos e analíticos das atividades e ações desenvolvidas na área de Empoderamento Legal.
  5. Participação e organização de reuniões de trabalho, eventos e seminários em Porto Alegre ou outras cidades.

Valor da Remuneração: R$ 2.500,00 bruto

Carga horária: 40h semanais

Duração do contrato: 20 meses

Forma de contratação: CLT

TERMO DE REFERENCIA área de empoderamento legal

 


Veja outras notícias

.