Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

SIM da Lomba do Pinheiro realiza roda de conversa com a rede de atendimento

Para encerrar o calendário do Agosto Lilás, mês de aniversário da Lei Maria da Penha, o Serviço de Informação a Mulheres (SIM) da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, realiza uma roda de conversa com a rede de atendimento da região.

Será na próxima quarta-feira (31/8), às 14h, na Rua Carol, 128, Parada 13, na Lomba do Pinheiro. O evento é uma realização do SIM Lomba do Pinheiro e da Themis, com apoio do Fundo Global de Direitos Humanos.

Estão confirmadas as presenças da diretora Executiva da Themis, Márcia Soares. Foram convidadas representantes da rede local, como a delegada da  21º Delegacia de Polícia, da soldado responsável pela Patrulha Maria da Penha e coordenadora do CREAS. A atividade marca a abertura do SIM Lomba do Pinheiro no espaço. 

O Serviços de Informação a Mulheres (SIM) é um espaço comunitário de participação e acolhimento que busca conectar as mulheres com a rede especializada de serviços (governamentais e não governamentais) nas áreas de enfrentamento à violência baseada em gênero, combate ao racismo, atenção à saúde sexual e reprodutiva e acesso ao trabalho. 

Desde 2018 a Lomba do Pinheiro conta com um grupo de Promotoras Legais Populares, que atua na região buscando sensibilizar a comunidade para o reconhecimento dos direitos das mulheres e meninas e intervir socialmente para a superação das normas de gênero que naturalizam e perpetuam a violência.

O evento é uma realização do SIM Lomba do Pinheiro e da Themis, com apoio do Fundo Global de Direitos Humanos.

 


Veja outras notícias

.