Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Serviços de Informação à Mulher recebem doação de computadores 

Os Serviços de Informação à Mulher (SIMs) receberam computadores doados pelo Programa SUSTENTARE e pelo Ministério Público do Trabalho -MPT/RS que auxiliarão as ações das Promotoras Legais Populares (PLPs) no combate à violência doméstica. 

As entregas dos equipamentos ocorreram entre os dias 09 de outubro e 1º de novembro, nos SIMs contemplados são aqueles que possuem sede nos bairros Restinga, Lomba do Pinheiro e Eixo Baltazar, em Porto Alegre, e no bairro Guajuviras, em Canoas. Cada unidade recebeu dois computadores, que poderão ser utilizados pelas PLPs e também cedidos às instituições parceiras onde os SIMs atuam. 

O Programa SUSTENTARE, instituído em 2016, visa à destinação e descarte correto de ativos eletroeletrônicos oriundos dos órgãos públicos do Estado do Rio Grande do Sul. Já o MPT/RS é parceiro da Themis nos projetos “Diga Sim às Mulheres” e “Laudelina”, destinados ao fortalecimento dos Serviços de Informação à Mulher no enfrentamento à violência e no Empoderamento Legal da Trabalhadoras Domésticas.

 

PLPs de Guajuviras

PLPs Eixo Baltazar

PLPs da Resinga

PLPs Lomba do Pinheiro


Veja outras notícias

.