Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Metodologia Themis de Acesso à Justiça

Esta pública-ação revela os marcos teóricos de um projeto que envolve milhares de pessoas em redes de solidariedade e ação: mulheres líderes comunitárias, profissionais dos campos da saúde, assistência social e direito, entidades da sociedade civil, representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e executivo.

Capacitadas em noções básicas de direito, direitos humanos das mulheres, organização e funcionamento do Estado e do Poder Judiciário, as Promotoras Legais Populares (PLPs) disseminam consciência e informações sobre direitos, atuando voluntariamente nas comunidades. Assim sendo, a imagem da atuação das PLPs na perspectiva da ampliação das condições de acesso à justiça é de uma ponte que aproxima a população do Estado, o cidadão dos serviços públicos; e, da Themis, a de um avião que cruza os céus promovendo a redução do enorme déficit de cidadania existente em nosso país.

O livro foi organizado pela Themis, com apoio da Fundação Ford, Fundação Avina e Grupo de Estudos dobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação.


Veja outras notícias

.