Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Justiça de gênero durante e além da crise da Covid-19 – Respostas institucionais à violência de gênero e o papel dos grupos e empoderamento legal

Esta publicação é o resultado de uma iniciativa de pesquisa participativa organizada conjuntamente pela Rede de Empoderamento Legal, liderada por Namati e Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos. A pesquisa foi co-liderada e implementada pela Associação para a Emancipação, Solidariedade e Igualdade das Mulheres (Association for Emancipation, Solidarity and Equality for Women) – ESE (Macedônia do Norte), Associação de Mulheres Advogadas de Uganda (Uganda Association of Women Lawyers) – FIDA (Uganda), e Bangladesh Legal Aid and Services Trust (BLAST).

Durante um período de 5 meses, a partir de novembro de 2020 até março 2021, um grupo de mulheres ativistas e pesquisadoras dedicou tempo, energia e paixão para reunir informações e preparar este relatório sobre justiça de gênero e empoderamento legal durante a pandemia da COVID-19. O enquadramento e a coordenação substanciais desta pesquisa foram fornecidos pela equipe da Namati e pela equipe da Themis.

O conteúdo desta publicação pode ser livremente utilizado, adaptado e copiado para fins educativos e outros fins não comerciais, desde que tal reprodução seja acompanhada do devido reconhecimento das autoras desta publicação.


Veja outras notícias

.