Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Podcast com apoio da Themis conta trajetórias de trabalhadoras domésticas

O podcast Nossos Passos Vêm de Longe tem seu primeiro episódio divulgado no Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas (27/4). O produto é resultado do trabalho coletivo entre professoras do Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM, estudantes de graduação dos cursos de Ciências Sociais e Jornalismo, além do suporte de profissionais da sociedade civil, egressos da UFSM. O projeto ainda conta com a locução da Promotora Legal Popular Fabiane Lara dos Santos e o apoio da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos.

O destaque do podcast fica por conta de sua narrativa, que traz as vozes de militantes reconhecidas no cenário de luta da categoria. As trabalhadoras domésticas, e também lideranças de sindicatos de diferentes estados do país, narram suas histórias de vida até chegar à militância.

O primeiro de 5 episódios já está disponível nas plataformas YouTube e Spotify. O episódio pode ser acessado aqui e aqui, respectivamente.

O podcast é desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Políticas da Intimidade (GEPPI) e pelo Laboratório de Experimentação em Jornalismo (LEX), da Universidade Federal de Santa Maria, com apoio da Themis. A narração é da Promotora Legal Popular Fabiane Lara dos Santos.


Veja outras notícias

.