Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

PLPs de Guaíba participam do 1º Seminário POR ELAS

Nos dias 5 e 6 de setembro, as Promotoras Legais Populares (PLPs) de Guaíba participaram do 1º Seminário POR ELAS, em Camaquã. O evento, que teve como tema “Despertando Consciências”, abordou assuntos relacionados à violência contra mulher.

A PLP Cláudia Leci Oliveira Lima destaca a palestra da psicóloga Ivete Vargas, sobre o ciclo da violência e o roteiro crítico, que é quando a rede de apoio à mulher falha.“Enquanto PLPs, nos preocupa bastante esse processo, porque a gente sabe que muitas vezes, quando uma mulher vítima de violência faz o boletim de ocorrência e consegue a medida protetiva, ela não tem para onde ir.”

A programação contou ainda com explanações sobre a atuação da Brigada Militar, os tipos de violência e ações de prevenção, além da Feira da Mulher Empreendedora e Mostra de Projetos do Universo Feminino. O evento foi uma realização da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Camaquã.

Além das PLPs Maria Paz Toledo, Miguelina Dorneles, Marlaine Moreira Peres, Zaida Maria Soares, Cíntia Goldani e Maria Celoi Castro, também participou do evento a presidente da Comissão da Mulheres Advogada da OAB de Guaíba e parceira da Themis, Eliane Mendá.


Veja outras notícias

.