Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Nota oficial: Themis irá apurar denúncia de trabalhadora doméstica

A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos tomou conhecimento nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro, de uma denúncia da trabalhadora doméstica Renata Batista envolvendo a forma de contratação pela publicitária Rachel Gepp.

A publicitária não integra o quadro de funcionárias da organização. Ela é proprietária da empresa Tá Pronto, que venceu, em junho, um edital público aberto em maio para desenvolver uma campanha de comunicação para o projeto Mulheres, Dignidade e Trabalho. A empresa foi selecionada por apresentar um portfólio de qualidade e com diversos trabalhos realizados para movimentos sociais, além de ser do Rio de Janeiro, uma das exigências do edital. Isso porque a Themis é uma organização sediada em Porto Alegre e o projeto tem foco no estado fluminense.

A Themis irá acolher e apurar essa denúncia, assim como faz com todas as que chegam à instituição, buscando garantir a todos os direitos dessa trabalhadora, caso seja de seu interesse. Como uma organização feminista e antirracisa que é, a Themis, há 27 anos, investe esforços para ampliar o acesso das mulheres à justiça e aos direitos humanos, e esse caso será tratado com a seriedade que o tema merece.


Veja outras notícias

.