Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

No mês das mulheres, Netflix lança vídeo para homenagear suas protagonistas

Via: Hoffington Post

2017 é delas! De Claire, Crazy Eyes, Eleven

Para que ter só um dia, se elas podem ter o ano inteiro?

Esse é o mote da ação da Netflix para o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março.

Com suas protagonistas já conhecidas e as de séries que ainda vão estrear, a plataforma de streaming resolveu prestar uma homenagem a todas elas nesta quarta-feira (1º).

São N dramas de várias mulheres, corajosas, vulneráveis e sobretudo complexas, exibidos nas telas dos assinantes.

Eles poderão assisitir à 4ª temporada de Orange Is The New Black, que volta 9 de junho com suas espirituosas presidiárias, e à reta final da campanha a vice da toda-poderosa Claire Underwood, em 30 de maio, na 5ª temporada de House Of Cards. E, claro, também ao retorno da doce e misteriosa Eleven, de Stranger Things, em 31 de outubro, no Halloween.

Além disso, novas séries encabeçadas por mulheres prometem fazer a festa dos viciados em Netflix.

GLOW, nova comédia anunciada hoje, se passará nos anos 80 com lentes sobre as integrantes da luta livre feminina, que buscam montar uma liga num universo exclusivamente masculino à época.

A estreia prevista é 23 de junho.

Por sua vez, Las Chicas de Cable vai trazer quatro operadoras de telefonia na Espanha que se tornam amigas. A série estará online dia 24 de abril.

A vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, explica que a exibição de mais histórias de mulheres contribui com o objetivo da empresa de refletir a experiência humana na programação:

É crucial que as mulheres sejam mostradas com toda a sua complexidade e suas facetas. Graças à liberdade que damos a nossos criadores para contar histórias, vemos a gênese dessas personagens autênticas que os espectadores tanto amam.
Cindy Holland, VP de conteúdo da Netflix


Veja outras notícias

.