Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Mutirão para atendimento jurídico e acolhimentos a mulheres em situação de violência aconteceu neste sábado (26)

No último sábado (26) foi realizado o ‘Mutirão para atendimento jurídico e acolhimentos a mulheres em situação de violência’. A ação do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social da UniRitter em parceria com a Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos e as– Promotoras Legais Populares aconteceu no Centro de Economia Solidária Mathias Velho, em Canoas, das 14h às 17h30.

As advogadas Vanessa Ramos e Gabrielle Zimermann, do Sajuir, da Themis e as PLPs prestaram atendimento gratuito para mulheres residentes de Canoas e Nova Santa Rita. As atividades fizeram parte do Global Days Of Service 2019, movimento de impacto social organizado mundialmente pela Laureate International Universities.

“A UniRitter, enquanto instituição que sedia o Curso de Promotoras Legais Populares, em parceria com a Themis, ajudou na prestação de assessoria jurídica gratuita para mulheres em situação de violência, realizando encaminhamentos para atender as mulheres e oferecendo os serviços do Sajuir para aquelas que tenham demandas que precisam ser judicializadas”, explicou o coordenador do Sajuir, Nicolas Michellon.


Veja outras notícias

.