Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Moradoras da Restinga ganham curso gratuito para trabalhar na construção civil

 

Mulher em Construção”, Organização da Sociedade Civil – OSC que capacita mulheres para trabalhar na construção civil, junto com o Fundo Elas da Avon e apoio da OSC Themis, promovem, no Bairro da Restinga, em Porto Alegre, oficina “Cimento e Batom”. A iniciativa é dirigida para moradoras da região que querem ter noções básicas da construção civil. As aulas ocorrem nas sedes da Associação de Mães Rita Yasmin (AMRY) e Associação de Moradores da Vila Restinga (AMOVIR).

Durante o curso, que vai de 27 de junho a 8 de julho, elas vão ter aulas de alvenaria, cerâmica, pintura, hidráulica e elétrica. As alunas vão praticar e fazer melhorias nas dependências internas e externas das duas associações, incluindo a creche da AMOVIR.

A capacitação vai ampliar as oportunidades de trabalho das mulheres em vulnerabilidade social. E, assim melhorar a qualidade de vida delas e da família.

Mulheres residentes na Restinga, maiores de 18 anos e interessadas em teoria e prática de funções da construção civil, podem se inscrever até 24/06, sempre pela manhã, na AMRY, Rua Doutor Carlos Niederauer Hofmeister, 952 – Restinga. As vagas são limitadas a 10 alunas em cada uma das 4 turmas.

Serviço

Oficina Cimento e Batom na Restinga
Inscrições: até 24/05 – manhã
Local: AMRY – Rua Doutor Carlos Niederauer Hofmeister, 952 – Restinga – P. Alegre
Informações: (51) 8030-0193

Texto e foto: Assessoria de imprensa Cimento e Batom (Beth Nunes)
Assessoria de imprensa
Twitter: @themis
Facebook.com/Themis

 


Veja outras notícias

.