Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Levante Feminista Contra o Feminicídio lança campanha para denunciar a escalada de feminicídios no Brasil

No primeiro semestre de 2020, 648 mulheres brasileiras foram mortas, a maioria delas negras e vivendo em duríssima desigualdade social. Em atos de destruição das políticas para as mulheres, o governo reduziu o orçamento para o desenvolvimento de ações de igualdade de gênero – executando menos de 50% do previsto para 2020.
Nesse contexto, o Levante Feminista Contra o Feminicídio, integrado pela Themis e pelas Promotoras Legais Populares (PLPs), realizará uma campanha para sensibilizar, mobilizar e denunciar a escalada dos feminicídios no Brasil. O lançamento será na próxima quarta-feira (25/3), às 10h. Siga o

Levante Feminista nas redes sociais para acompanhar as próximas ações.
O manifesto “Nem Pense em Me Matar” já recebeu mais de 11 mil assinaturas e continua aberto a novas adesões. Em um alerta aos setores democráticos da sociedade, o documento fala sobre a importância do reconhecimento das violências contra as mulheres como uma uma desafiadora questão a ser enfrentada.

“O que precisamos nesse momento é de programas consistentes de enfrentamento à cultura patriarcal e racista que leva ao feminicídio. Do contrário, não haverá paz no Brasil. É evidente que o machismo, os ataques brutais e a matança de brasileiras arruínam a democracia”, afirma o manifesto.
Assine, compartilhe e se levante contra os Feminicídios no Brasil: bit.ly/manifestofeminicidio


Veja outras notícias

.