Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Inscrições abertas no Laboratório de Ideias

Objetivo é apoiar e fortalecer organizações da América Latina. Crédito imagem: Namati

Estão abertas, até 31/07, inscrições de projetos para o Laboratório de Ideias em Empoderamento Legal e Advocacia Comunitária. O concurso, organizado pela Rede de Empoderamento Legal, conhecida como Namati, visa a apoiar e a fortalecer organizações da América Latina que atuam junto a comunidades e grupos marginalizados da região para ajudá-los a conhecer, usar e (trans)formar o Direito.

Quatro projetos serão selecionados, e o apoio técnico para cada proposta será de US$ 5 mil. O Laboratório irá acompanhar o trabalho de organizações sem fins lucrativos, empresas sociais, cooperativas ou outros tipos de organizações latino-americanas que tenham experiência no campo do empoderamento legal, e que tenham alguma pequena ideia ou projeto inovador ou experimental específico que possa ser desenvolvido em até oito meses.

Os projetos elegíveis podem, por exemplo, focar no trabalho junto a Promotoras Legais Populares (PLPs), produzir materiais de capacitação comunitária (cadernos vídeos, áudios etc), desenvolver ações de comunicação e campanhas de incidência política junto às comunidades, possibilitar atividades de litígio estratégico, auditorias sociais e utilização de novas tecnologias, entre muitas outras atividades.

Também serão elegíveis iniciativas que busquem adaptar suas formas de trabalho e apoiar as comunidades diante dos desafios que enfrentam no contexto gerado pela pandemia da Covid-19.

Para candidatar-se
# Se você ainda não é membro da Rede de Empoderamento Legal, inscreva-se aqui.
# Faça o login e preencha e envie o formulário de inscrição clicando aqui.

Critérios de seleção
# Experiência comprovada da organização trabalhando junto às comunidades para que conheçam, usem e (trans)formem o direito;
# Ideia inovadora (não sendo implementada atualmente) com potencial impacto;
Projeto com possibilidade de gerar aprendizagens para outras organizações.

Dúvidas
# Escreva para community@namati.org


Veja outras notícias

.