Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Voltar para galeria de fotos

Aula Pública: Mulheres Negras e Representatividade Na Política, com Anielle Franco

A Akanni – Instituto de Pesquisa e Assessoria em Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnias organizou e articulou a aula pública do Curso Dandaras – Construindo o Pensamento Crítico e Promovendo Formação Política com Mulheres Negras no RS. A temática da aula pública foi  a mulher negra e sua representatividade na política brasileira. A conferencista convidada é Anielle Franco, bacharel em Letras e Jornalismo pela Universidade da Carolina do Norte e é mestra em Lestras e Jornalismo pela Universidade da Flórida A&M.
Anielle é irmã da Marielle Franco, vereadora mais votada no Rio de Janeiro, com uma atuação corajosa e efetiva às comunidades da cidade, que teve sua trajetória brutalmente interrompida quando foi assassinada a tiros em 14 de março de 2018, num crime ainda não solucionado pelas autoridades. Anielle mantém viva a memória da vereadora e realiza um projeto chamado Papo Franco que tem como principal objetivo a formação política do pensamento crítico de adolescentes, principalmente negras moradoras das favelas cariocas.

A aula ocorreu no dia 28 de junho de 2019, às 18h30m, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Themis – Gênero, Justiça e Diretos Humanos participou do evento enquanto apoiadora.


Veja outras galerias

.