Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Evento na Cruzeiro encerra ciclo de diálogos sobre a Lei Maria da Penha

O Serviço de Informação a Mulheres (SIM) da Cruzeiro, em Porto Alegre, realiza neste sábado (10/9) uma roda de conversa aberta às mulheres da comunidade com as Promotoras Legais Populares (PLPs) sobre a Lei Maria da Penha.

A atividade integra o calendário de ações para marcar o aniversário da Lei, que este ano completa 16 anos de implementação. A legislação é reconhecida pela ONU como uma das três melhores leis de enfrentamento à violência de gênero contra as mulheres no mundo.

O diálogo deste sábado ocorrerá das 9h às 11h30min, na Associação das Mulheres Solidárias da Vila Cruzeiro (ASMUSSOL), localizada na Rua Dona Otília, Travessa C, 165 e encerra um ciclo de diálogos que percorreu os SIMs da Capital e de Canoas para celebrar os 16 anos da Lei Maria da Penha. A realização é do SIM Cruzeiro e da Themis, com apoio do Fundo Global de Direitos Humanos.

O SIM Cruzeiro é um dos cinco espaços na Região Metropolitana no qual as PLPs capacitadas atuam voluntariamente como agentes comunitárias de justiça na promoção dos direitos e na democratização do acesso à justiça.

A Themis é integrante do Consórcio Lei Maria da Penha, que, desde 2006, tornou-se o instrumento mais importante de proteção às mulheres em um país marcado por altos índices de agressões e feminicídios. 

#ParaTodosVerem: fundo em tons de lilás, sobre o qual está escrito: Convite. Roda de conversa sobre os 16 anos da Lei Maria da Penha. 10/9, às 9h, na ASMUSSOL (Rua Dona Otília, Travessa C, 165. Vila Cruzeiro/Santa Teresa – Porto Alegre. Por último, há os logos do Fundo Global Human Rights, Sim – Serviço de Informação à Mulher e Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos.


Veja outras notícias

.