Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Dinheiro arrecadado em leilão de obras de arte será revertido à Themis

Em setembro, quem passou por alguns dos principais pontos da cidade de São Paulo, como a Avenida Paulista e o Parque Ibirapuera, pode ter esbarrado com obras de arte em formato de coração. Tratava-se do Art of Love, um projeto que espalha arte pelas ruas da maior capital do país. Cada coração é ilustrado para representar uma história de amor, gentileza e esperança. Oito deles contam histórias de trabalhadoras domésticas, selecionadas dentro do projeto Veja com o coração, iniciativa da qual a Themis é parceira.

As histórias foram selecionadas por Veja® em parceria com o Digital Favela, organização que reúne criadores de conteúdo das periferias do Brasil. As obras, que retratam a superação na vida dessas mulheres, são assinadas por artistas e moradores de comunidades da cidade de São Paulo.

A obra “O corre-corre de uma mãe solo”, criada pela artista Nany Dias, por exemplo, retrata a batalha cotidiana de uma mulher que luta para criar sozinha seus filhos por meio de seu esforço no trabalho doméstico. Há também obras incríveis criadas por artistas como IZU, Negana e Jana No Hibi.

Agora, essas obras irão a leilão, e parte do dinheiro arrecadado será revertido em doação para a Themis, uma organização que tem no seu histórico a luta pelo direito das mulheres.

Entenda como participar

  • O Leilão do Art of Love está aberto e acontecerá na modalidade online e presencial.
  • Ambos são, na realidade, o mesmo leilão, porém o interessado pode escolher se prefere dar seus lances pela plataforma ou presencialmente na noite do pregão, que está previsto para 4 de novembro, em São Paulo (Local: Hotel Intercontinental São Paulo, às 20h).
  • Para dar lances online antecipadamente ou no momento do pregão, o interessado deverá acessar o site www.iarremate.com
  • O valor mínimo para lance é de R$ 6 mil (seis mil reais) para todas as obras, com incrementos mínimos de R$500 reais. 
  • Caso a obra não receba nenhum lance, isto é, não seja arrematada, ela retorna para o acervo de obras da Artery para futuras exposições. Nesse caso, não haverá o repasse para a Themis, pois ela será futuramente repatrocinada e poderá beneficiar uma nova organização, em um próximo evento.
  • Para mais informações, acesse: artoflove.art/sp2021/leilao-beneficente/

Veja outras notícias

.