Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Curso de Formação de Promotoras Legais Populares em Guaíba

Na próxima quarta-feira (12/06) ocorre a seleção coletiva para o 4º Curso de Formação Promotoras Legais Populares em Guaíba. A seleção está agendada para às 14h no Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim (R. José Montaury, 289 – Centro, Guaíba – RS). Serão selecionadas 25 mulheres.

O objetivo do curso é formar  mulheres para  a promoção e defesa dos Direitos Humanos das mulheres. Pretende-se capacitá-las  para uma atuação junto à comunidade, ao Estado e ao poder judiciário, contribuindo para a democratização do acesso à justiça. O curso será de 68 horas/aula, durante oito (08) sábados consecutivos, de 15 de junho a 10 de agosto. A aula inaugural acontece no dia 13 de junho às 16h, no Ministério Público (Av. Nestor de  Moura Jardim, 327 – CENTRO – GUAÍBA/RS).

O curso é promovido pela Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos em parceria com a OAB Seccional Guaíba/RS. Além disso, conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho,  CMPC Celulose Rio Grandense, Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, entre outros.

No sábado, (08/06) ocorreu a primeira seleção coletiva e por demanda da comunidade escolheu-se fazer a a seleção em outra data.

Critérios de seleção:
– Ser mulher e possuir 18 anos ou mais.
– Não ter ensino superior completo.
– Residir na cidade de Guaíba.
– Possuir atuação comunitária ou desejo e disponibilidade para iniciar.
– Afinidade com a temática dos Direitos das Mulheres.

*O calendário de aulas está sujeito a alterações.


Veja outras notícias

.