Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Apoie o financiamento coletivo para o documentário “Me Farei Ouvir” uma produção de mulheres brasilienses

Um grupo de mulheres basilienses  abriu  uma campanha de financiamento coletivo on-line, via Catarse, do documentário Me farei ouvir. O objetivo do financiamento é captar recursos para produzir o filme que pretende analisar a fundo as trajetórias de mulheres (eleitas e candidatas) na política brasileira, sem recorte partidário ou ideológico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O documentário Me Farei Ouvir parte de uma necessidade comprovada por números estatísticos e que atravessa Brasil de norte a sul: a baixa representação de mulheres na política. O intuito do filme é explorar e explicitar os desafios a que elas enfrentam para ascenderem aos ambientes de poder no Brasil. Acreditamos que através disso, abriremos um caminho ou ao menos uma pitada de esperança e mobilização para que mais de nós, mulheres, se envolvam com política e façam suas vozes reverberarem.suas vozes reverberarem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além do filme, as organizadoras também pretendem produzir o Manual da Mulher Candidata, uma cartilha que ensinará o passo a passo para que mulheres se candidatem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Manual da Mulher Candidata será produzido por equipe composta por mulheres que participaram de campanhas políticas femininas em diferentes funções: jornalista, advogada, candidata, designer, social media, entre outras. A ideia de desenvolver a cartilha surgiu no período de pré-pesquisa para o escopo do projeto documental.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para doar acesse: https://www.catarse.me/mefareiouvir
Acompanhe nas redes sociais: @mefareiouvir

 

Assista o vídeo de divulgação da campanha: MFO_Legendado_embaixa – SD 480p.mov – SD 480p

 

 

 


Veja outras notícias

.