Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Seminário: Assédio Moral e Sexual: Gênero, Poder e Relações de Trabalho

Preocupada com os  impactos negativos causados pelos assédios morais e sexuais no local de trabalho, a THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, com o apoio do Ministério Público do Trabalho e da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região  realiza o seminário “Assédio Moral e Sexual: Gênero, Poder e Relações de Trabalho” no próximo dia 29 de abril de 2019 das 8h30min às 17h30min. O evento ocorrerá na Escola Judicial do TRT da 4ª Região (Avenida Praia de Belas, 1432, prédio 3, Porto Alegre – RS).

 

O Seminário tem por objetivo debater questões relacionadas a esses tipos de assédios e apresentar formas de enfrentamento a esta problemática. Durante o evento haverá a apresentação de trabalhos acadêmicos sobre esta temática em uma perspectiva internacional e local. O encontro contará  com três painéis sobre o assunto.

 

Ao final do evento haverá a apresentação do aplicativo Laudelina um app que fornece conhecimento e ferramentas para trabalhadoras domésticas lutarem por seus direitos. O  Laudelina foi  uma parceria entre a THEMIS e a FENATRAD.

 

O evento é recomendado para operadores do direito, profissionais da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, acadêmicos e demais interessados neste assunto. As inscrições devem ser feitas no local do evento. A programação completa do evento será divulgada em breve.

PROGRAMAÇÃO
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
8h30min às 9h: Recepção e cadastramento
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
9h: Mesa de abertura: Representante THEMIS, representante Ministério Público do Trabalho/RS, representante da Escola Judicial do TRT4ª
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
9h30min: Painel 1: Movimento MeToo e contexto global
Painelistas: Joanna Burigoo e Nina Becker (Emancipa Mulher)
Debatedora: Marcia Veiga
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
11h: Painel 2: Legislação brasileira e sistema de justiça
Painelistas: Michele Savicki e representante do Judiciário do RS
Debatedora: Gabriela Gabriela Fischer Armani
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
12h30min: Almoço
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
14h: Painel 3: Estratégias de enfrentamento
Painelista: Bruna Marcondes, Representante do Ministério Público do Trabalho/RS, representante da Rede da Mulher.
Debatedora: Renata Jardim
Debate: 30 min
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
16h30: Apresentação do app Laudelina
Representantes da THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos e representante da empresa Conceptu Protótipos & Sistemas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
17h30min: Encerramento

Apoio: Escola Judicial do TRT4 e Ministério Público do Trabalho/RS. Parceiros: Thinker Foundation, Womanity Foundation, e Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD). Realização: THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos.


Veja outras notícias

.