Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

17º Curso de PLPs forma 25 mulheres na Lomba do Pinheiro

A formatura das Promotoras Legais Populares do 17º Curso de PLPs realizado pela Themis em Porto Alegre ocorreu no último sábado (18), na Lomba do Pinheiro. Ao todo, 25 mulheres receberam o certificado de PLPs em cerimônia realizada no bairro e unem-se a mais de 500 colegas na defesa dos direitos humanos das mulheres.

A paraninfa da turma foi a psicóloga e servidora da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado, Simone Cruz. Ela estava presente no evento ao lado da presidenta do Conselho Direitor da THEMIS, Andrea Nocchi, da coordenadora Pedagógica do Curso Maria Guaneci Ávila, e do diretor do CPCA -Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis – Frei Luciano Bruxel.

Denise Dourado Dora, advogada e uma das fundadoras da THEMIS, além da também advogada Luana Pereira estavam na cerimônia. O curso contou com o financiamento do ELAS Fundo de Investimento Social (Instituto Avon), além do apoio da Defensoria Pública do Estado, do CPCA, Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do RS.

fotos: Mariani Ferreira


Veja outras notícias

.